Arrependimento! Qual a sua importância?

Uma grande mensagem da Bíblia é o chamado para o arrependimento  e mudar. Isto não é popular, mas é vitalmente necessário. O que é o arrependimento? Por que Deus exige isso?

 

O seu significado?

De acordo com o dicionário Arrependimento tem os seguintes significados:

  • Pesar ou lamentação pelo mal cometido; compunção, contrição.
  • Negação ou desistência de algo feito ou pensado em tempos passados.
  • No judaísmo e no cristianismo, ato central da virtude religiosa que consiste em um sentimento de rejeição sincera, por parte do pecador, ao seu comportamento pregresso, e que resulta na intenção de um retorno contrito à lei moral.

 

De acordo com o apóstolo Paulo, e um imperativo a todos ” Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).

 

O arrependimento não é um assunto muito popular na maior parte da igreja. Raramente a igreja da atualidade e exortados a se arrepender, pois isso significa sair do comodismo e assumir a responsabilidade por seus pecados de “estimação “.

 

No entanto, o primo de Jesus, João Batista, vigorosamente pregou: “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”, e orientou seus discípulos a “dar frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3: 2, 8). Logo após o martírio de João, Jesus Cristo continuou o mesmo tema, pregando, “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo” (Mateus 4:17).

 

Semanas seguintes a crucificação de Jesus, a Igreja do Novo Testamento foi fundada em Pentecostes. E as palavras inspiradas de Pedro em seu primeiro discurso foram as mesmas de João Batista e de Jesus; Pedro pregou para uma plateia de milhares de judeus devotos:

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” Atos 2:38

 

Portanto amado leitor podemos perceber que o arrendamento e o primeiro passo para a verdadeira salvação e um encontro com Deus, ele e a chave para alcançarmos a graça do perdão, pois e através desse sentimento que reconhecemos nossos pecados e nossas fraquezas e com isso abrimos espaço para cura e libertação de nossas culpas através do perdão de Deus através de cristo.