Convide Cristo para sua vida

Há momentos em nossas vidas, quando estamos tão sobrecarregados que nos sentimos como se fossemos desligar. O mundo está desmoronando ao nosso redor e a vida se torna difícil de lidar. Momentos em que queremos sumir, esconder-nos, enrolar- nos em cobertores ou simplesmente chorar. Todos já tivemos momentos em que parece que nada e ninguém pode nos ajudar, nos quais estamos totalmente e, literalmente, exaustos. Esses são os momentos em que deveríamos desistir.
É isso mesmo, desistir. Quando você já bateu contra a parede e não há escapatória, pegue toda a sua dor, toda sua tristeza, todos os seus momentos “eu não posso”, o “me ajude”, o “é demais” e entregue-os a Cristo. Afinal de contas, Ele já se ofereceu para levá-los para você.

 

Quando Cristo sofreu no Getsêmani, não foi só pelos nossos pecados, foi também por nossos sofrimentos, nossas dores e tudo o que passamos. Ele estava completamente abandonado por Seu Pai na cruz, rejeitado pelo Seu povo, espancado e cuspido. Sentia cada sofrimento, cada dor, cada tormento que qualquer um de nós já teve. Não há dor ou sofrimento nesta terra que você possa experimentar que Ele não conheça. Então, por que carregar todo seu sofrimento sozinho? Por que suportar tudo? Desista deles e dê-os ao Salvador, Ele vai carregar a sua dor e carregar você também.

Você pode perguntar, mas como eu posso fazer isso? Minha dor é tão cruel, tão real. Perdi um marido, uma mãe, um filho, um membro, uma vida ou uma casa. Fui machucado, abusado, humilhado ou violentado. Como posso entregar isso a Cristo? Por que eu deveria desistir de tudo isso? E se eu não for digno do Seu amor?

Primeiramente, todos são dignos da graça de Deus

Não há uma pessoa nesta terra que Ele não ajudaria, se Lhe for dada a oportunidade. A graça de Deus não é por merecimento. Ela é gratuita para cada um de Seus filhos. Abra-se e entregue a sua dor a Ele. Quando Cristo estava na Terra, passou a maior parte de Seu tempo curando os que estavam enfermos, cegos, coxos ou que sofriam por causa de seus pecados. Tudo o que Ele pediu-lhes foi a sua fé, pediu-lhes para amar os seus vizinhos, ir e não pecar mais. Isso é tudo o que Ele nos pede.

Como você pode deixar ir sua dor?

Essa pode ser a parte mais difícil. Quando abrimos mão de nossos medos, dúvidas, raiva ou ansiedade, podemos nos sentir como se tivéssemos perdido todo o controle. Mas esse é o ponto. Solte o seu medo de perder alguém que você ama, deixe-o ir. Ter fé no plano do Senhor é uma coisa boa! Chorar sua dor e luto é bom, é saudável, mas deixe ir a dor prolongada e o fardo da raiva presos em você. Encontre um local tranquilo e suplique ao Senhor, pois Ele conhece todos os seus medos, todos os seus sentimentos. Peça ajuda, implore por paz. É seu direito pedir, e tudo que Ele quer em troca é a sua fé.

Por que você deve desistir?

Porque você não pode levar toda a dor de sua vida, tristeza, raiva, ansiedade e mágoas sozinho. Você não foi projetado fisicamente para isso. E por que você quer viver na miséria absoluta e passar essa miséria para os seus filhos? Sua família é muito sensível aos seus sentimentos, quer eles digam isso ou não. Assumir toda essa dor tem um efeito profundo sobre o espírito e a atmosfera em sua casa. Você nunca será verdadeiramente feliz nesta vida ou na próxima, sem desenvolver a fé em Cristo necessária para deixar ir todas as suas preocupações e lhe trazer paz.

Pergunte a si mesmo como pairar sobre a dor e a raiva pode beneficiá-lo

Ao permanecer na raiva e culpando os outros pelos seus problemas, você pode estar evitando olhar para dentro de si mesmo. Há mudanças que você precisa fazer? Deixe de lado a mágoa por quem te ofendeu. Perdoe-se como o Salvador te perdoa. Solte a raiva e reserve esta energia para mudanças positivas.

Como posso aproximar-me do Salvador e aceitar a Sua graça?

Como é que você começa a conhecer o seu cônjuge ou seu melhor amigo? Vocês passam tempo juntos imersos na companhia um do outro. Convide Cristo para sua vida. Ore e leia sobre Ele e fale com Ele generic for seroquel. O Salvador está esperando por você para convidá-Lo para sua vida. Você vai sentir o Seu grande amor.

O amor de Deus é tão poderoso, Sua graça tão profunda, que pode nos envolver com Sua paz e trazer alegria para nossas vidas, se O deixamos entrar isso nos forçará a abandonar a nossa dor, nossas fraquezas e nossos planos. Mas o Seu plano, a Sua paz e o Seu amor são maiores do que qualquer um poderia encontrar na terra. Desista e entregue-se a Ele.

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do originalInvite Christ into your life, deShannon Symonds & Erin Oscarson.

http://familia.com.br/convide-cristo-para-sua-vida