Qual será sua herança?

Nossa natureza divina é a melhor herança que poderíamos receber.

Todos os que já viveram, aqueles que vivem e ainda viverão nesta Terra são filhos e filhas do Pai Celestial. Todos, sem exceção, possuem essa herança divina e por causa dela podemos muito, se formos fiéis, gratos e nos lembrarmos do Senhor em todos os momentos.

 

Nascemos em uma família, vivemos em família e ela é a principal organização pela qual devemos batalhar todos os dias. É nela que os melhores valores podem ser ensinados, ela nos ajuda a vivermos bem e felizes se todos os dias lembrarmos-nos dos ensinamentos do Salvador e acima de tudo aplicarmos esses ensinamentos em nossas vidas.

 

Todos almejamos pela felicidade familiar, e para que possamos alcançá-la precisamos nos tornar verdadeiros cristãos, pois apenas através dos ensinamentos de Cristo nosso lar pode ter a verdadeira felicidade.

 

Essa é nossa herança divina e precisamos perpetuá-la em nossas famílias, temos essa grande responsabilidade.

 

 – Ensinar a respeito do Salvador às crianças para que desde pequenas possam conhecer o Seu amor e ensinamentos faz parte de uma herança que conquistamos. Conte as histórias da vida de Cristo a elas, mostre Sua imagem e fale do Seu amor pelas criancinhas e por todos nós. Elas aprenderão desde pequenas que existe um Salvador que as ama e que quer muito que sejam felizes. Mostre seu exemplo de fé aos pequenos. Eles estarão lhe observando.

 

Esperança – Todos passam por dificuldades, porém o evangelho do Salvador pode ajudar a diminuir este sofrimento e ter a esperança de que existe um futuro melhor se lutarmos por ele e vivermos uma vida cristã. Quando não há esperança o mundo se torna sombrio.

 

Caridade – O amor ao próximo foi ensinado pelo Senhor em sua vida terrena, Ele foi um grande exemplo de caridade, que é o puro amor de Cristo. Fazer da caridade um hábito familiar e praticá-la sempre é uma herança pela qual também devemos trabalhar. Quando fazemos o bem ao próximo nos sentimos melhor e o Senhor se alegra.

 

Visão – O desejo de fazer o bem, amar ao próximo e servir precisa ser seguido de ações que possam realmente mostrar o intento de nossos corações. Ter a visão do que é necessário para tornar a vida de outros mais felizes é um dos ensinamentos que precisamos perpetuar em nossas famílias.

 

Testemunho de Cristo – Você pode mostrar seu testemunho de Cristo agindo da maneira que Ele agiria, demostrando amor e servindo ao próximo. O exemplo é o melhor testemunho que se pode dar. Há pessoas em toda a parte do mundo que precisam de ajuda e precisam conhecer maneiras para tornar a vida mais feliz, preste seu testemunho de que isso é possível através de Cristo.

 

Perpetue sua herança divina, faça o que Cristo faria, essa é a melhor maneira de mostrar amor ao Pai.

 

Renata Finholdt

http://familia.com.br/qual-sera-sua-heranca