Relacionamento Cristão com Gentios

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

2 CORÍNTIOS 6:14-18

 

A Bíblia continua dizendo:

Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.
1 CORÍNTIOS 15:33

Ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com um incrédulo pode rapidamente e se tornar algo destrutivo para sua caminhada com Cristo.

Somos chamados a evangelizar os perdidos, não a sermos íntimos com eles. Não há nada errado em construir amizades de qualidade com os incrédulos, mas isto é o máximo que se pode fazer.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
TIAGO 4:4

Se você estivesse namorando um incrédulo, como vocês dois poderiam cultivar intimidade espiritual dentro do casamento? Como um casamento de qualidade poderia ser construído se vocês discordassem no assunto mais importante do universo: o Senhor Jesus Cristo?

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
AMÓS 3:3

É impossível um cristão manter um relacionamento próspero e sadio comum gentio, ai vem aquele velho problema do namoro missionário onde o rapaz ao a moça quer namorar com um incrédulo com a esperança de salva-lo, mas veja o que a bíblia diz a respeito.

Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
1 CORÍNTIOS 7:12,13

 

Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?
1 CORÍNTIOS 7:16

Portanto não insista em um relacionamento falido, afinal e mais fácil quem está caído derrubar o que está de pé.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia visit this site right here.
1 CORÍNTIOS 10:12

Amado não de oportunidade para o inimigo lhe seduzir e tirar sua comunhão com Deus.

 

A Graça e Paz do Senhor.

Ismael Ramos Moraes